Toda arte, estranha como for

Sobre o Projeto

O Arte Estranha é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos que tem como propósito reunir, publicar e comercializar trabalhos artísticos contemporâneos, originais e experimentais. Agimos como selo de música experimental e produtora de eventos com foco na divulgação de artistas e formação de público.


O termo estranho vem de excêntrico; de algo que se caracteriza pelo seu caráter extraordinário. É assim que enxergamos a arte experimental. Nosso interesse está na arte feita do cotidiano, das ideias que circulam entre pessoas. Ideias comuns. Pessoas originais! Não procuramos a arte rotulada, organizada na prateleira dos gêneros, modalidades e grandes nomes. Queremos a arte do dia-a-dia, do artista local, do projeto paralelo, do encontro fortuito.


Acreditamos na construção de uma cena artística colaborativa, em que os trabalhos, as pessoas e as ideias sejam mutuamente valorizados; em que as ações e interesses encontrem ressonância no outro; na qual a expressividade artística seja emergência do engajamento coletivo.


Uma cena forte é feita por artistas livres.

Imprensa

04/10/2021

Entrevista com Ricardo Thomasi sobre o selo Arte Estranha, sobre o conceito em torno do projeto O Silêncio é um Oceano de Sons, ecologia acústica entre outros. Por Patrícia Zanin.

Ouça a entrevista aqui

20/10/2021

Folha de Londrina

14/10/2021

O Perobal

05/02/2021

Arte Estranha, selo maringaense de música independente, na CBN Arte e Cultura, com Miguel Fernando: "A pandemia não freou o crescimento da produção musical"



04/12/2020

Podcast da Alma #65. Silêncio e Som: Arte estranha chama trabalhos em miniaturas sonoras, por Teixeira Quintiliano

Ouça a entrevista aqui

Gestão e direção Artística

Ricardo Thomasi é músico e compositor, atuante nas cenas de arte contemporânea, música eletroacústica, arte sonora e educação musical, em abrangência nacional e internacional. Seu trabalho artístico envolve improvisação eletroacústica e audiovisual, performances colaborativas multimídia, vídeo-arte e instalações artísticas interativas, entre outros relacionados à música eletrônica comercial, pop e brasileira. Ministra cursos e workshops sobre música, tecnologia e criatividade para os níveis técnico, graduação e pós-graduação em música.

Produção executiva

Camila Fazin é bailarina, professora de dança, coreógrafa, assessora de marketing e produtora executiva. Trabalha com leis de fomento à cultura e desporto e produção de eventos. Sua produção artística caminha entre as estéticas da dança do ventre, tribal fusion e dança contemporânea. Estudou dança e conscientização corporal com Joline Andrade, Roberta Viana, Shaman Tribal, Iluobá, Magó, Renata Loyolla e Sarah Coelho.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Faça parte!

Entre em contato pelo e-mail canalarteestranha@gmail.com, seja parceiro, dê suporte ao selo, envie sua demo!